Envio e entrega

Informamos que devido à crise atual dos Correios, como é de conhecimento de todos, as entregas não estão mais sendo cumpridas no prazo previsto de antes.

A identificação do pagamento se dará de acordo com a forma de pagamento escolhida.

  • Boleto: previsão de 2 a 3 dias úteis em caso de pagamento em agência bancária ou pelo site do banco (dependendo da compensação bancária entre os bancos - no qual o cliente pagou e banco em que a editora tem conta corrente)
  • Boleto-PIX: confirmação imediata e automática

Após a identificação do pagamento, o pedido é encaminhado para a expedição e entrará na fila de atendimento.

Os produtos serão separados, conferidos e embalados, atentamente, para o passo seguinte, que é a emissão da Nota Fiscal eletrônica.

Dependendo da demanda, a logística interna necessita de 2 a 3 dias para atendimento.

Depois dos processos internos, o prazo para entrega é contado de acordo com o local indicado para a entrega.

 

OBS: a previsão de todos os prazos abaixo poderá ser estendida, em vista da crise interna da empresa Correios

  • Região Norte: PAC: previsão de 30 dias úteis ou mais devido à crise interna dos Correios / SEDEX: previsão de 15 dias úteis ou mais
  • Nordeste: PAC: previsão de 30 dias úteis / SEDEX: previsão de 15 dias úteis
  • Região Centro-Oeste: PAC: previsão de 25 dias úteis / SEDEX: previsão de 20 dias úteis
  • Região Sul e Sudeste: PAC: previsão de 15 dias úteis / SEDEX: previsão de 10 dias úteis

OBS: previsão de data de entrega é apenas "previsão", podendo ocorrer acontecimentos inesperados que atrasem o prazo previsto para a entrega, efetiva, como: acidentes de trânsito, fenômenos da natureza, excesso de trânsito nas rodovias em épocas natalinas ou de outros festejos.

Para conferir o prazo de entrega dos Correios, você pode consultar o site http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/ - digitando nosso CEP 04753-110 e o CEP informado para entrega e escolhendo a opção do frete (PAC ou Sedex).

 

- A Entrega Externa em domicílio é realizada sempre que atendidas as seguintes condições:

I - Correta indicação do endereço de entrega no objeto postal; 
II - Vias e logradouros com condições de acesso e segurança ao carteiro; 
III - Logradouros e ruas com placas indicativas de nomes devidamente identificados; 
IV - Imóveis com numeração de forma ordenada, individualizada e única; 
V - Existência de caixa receptora de correspondência, localizada na entrada, ao alcance do carteiro, ou que haja a presença de um responsável pelo recebimento do objeto postal no imóvel.

Para localidades que não atendam às condições citadas acima, os objetos serão encaminhados para a unidade postal mais próxima do endereço de entrega.

Os objetos postais também poderão ser encaminhados para a unidade postal mais próxima, em função da impossibilidade de entrega externa pelas características dos mesmos, tais como peso, dimensões, especificações do respectivo serviço ou quando o endereçamento assim o determinar.

 

- Restrição de Entrega Domiciliar

Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos os Correios enviam os objetos para uma agência mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna. Os objetos ficam disponíveis, para retirada, por um prazo definido em função da modalidade do serviço, de acordo com a tabela abaixo.

Serviço

Prazo de Guarda – Dias corridos

SEDEX e PAC

                          até 07 dias, podendo ser menos

Após os prazos mencionados, os objetos não procurados serão devolvidos aos remetentes. Para conhecer a relação de cidades ou logradouros onde os Correios não efetuam a entrega domiciliar, acesse http://www.correios.com.br/a-a-z/pdf/entrega-domiciliar/sem-entrega-domiciliar 

 

- Restrição de entrega domiciliar aos sábados

Para conhecer a relação de cidades ou logradouros onde os Correios não efetuam a entrega domiciliar os Sábados, acesse http://www.correios.com.br/a-a-z/pdf/entrega-domiciliar/relacao-de-localidades-sem-entrega-domiciliar-no-sabado

 

- "Carteiro não atendido", porém havia alguém no endereço para receber o pacote.
Se no rastreamento da entrega de seu pedido constar essa informação, de que o carteiro não foi atendido, mas você tiver a certeza de que estava em casa ou havia alguém para atender ao carteiro, você poderá reclamar com os Correios para resolver a situação por meio de seus canais oficiais de atendimento ao público:

  • 0800 725 0100 – todo Brasil, para ligações através de telefone fixo;
  • 3003-0100 – capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 725 7282 – demais localidades;
  • 0800 725 0898 – exclusivo para pessoas portadoras de deficiência auditiva;
  • Página do site: Fale Conosco dos Correios.

Assim, você também poderá receber mais informações sobre como proceder no caso de se deparar com o status de objeto não entregue pelo motivo de o carteiro não ter sido atendido, e conseguir recuperar a sua encomenda.

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