Descrição:
Na noite de 2 de agosto de 1939, um jovem e promissor antropólogo americano, Buell Quain, se matou, aos 27 anos, de forma violenta, enquanto tentava voltar para a civilização, vindo de uma aldeia indígena no interior do Brasil. O caso se tornou um tabu para a antropologia brasileira, foi logo esquecido e permaneceu em grande parte desconhecido do público.
Sessenta e dois anos depois, ao tomar conhecimento da história por acaso, num artigo de jornal, o narrador deste livro é levado a investigar de maneira obsessiva e inexplicada as razões do suicídio do antropólogo. Em sua busca obstinada pelas cartas do morto ou pelo testamento de um engenheiro que ficara amigo do antropólogo nos seus últimos meses de vida, o narrador é guiado por razões pessoais que não serão reveladas até o final do romance, mas que dizem respeito à sua experiência de criança na selva, à história e à morte de seu próprio pai.
Ficha Técnica
Apresentação: Capa Brochura
Formato: 18,0 x 12,4 x 0,08 cm
Páginas: 152
Peso: 0,140 kg
ISBN: 978-85-359-0861-9
Cód. Barras: 9788535908619
Informações Adicionais
Código Interno: 2198
OBS: Pode haver alguma diferença de tonalidade entre a imagem e o produto devido ao tratamento de imagens e a calibração de cores da sua tela.
Para compras em quantidade superior às disponíveis na loja virtual, entre em contato conosco pelo e-mail: vendas@editorasobretudo.com.br.